A Câmara Municipal de São Luís decretou luto oficial de três dias em virtude do falecimento do pai do vereador Francisco Chaguinhas (Podemos), Antônio Sabino Silva, o Totinha, ocorrido nesse domingo, dia 2.

A medida consta na Resolução Administrativa n° 063/23, lida na sessão ordinária desta segunda-feira (3), que foi encerrada em seguida.

A Câmara de São Luís também divulgou Nota de Pesar.

“É com o mais profundo pesar que a Câmara Municipal de São Luís informa o falecimento do senhor Antônio Sabino Silva, de 91 anos de idade, pai do vereador Francisco Chaguinhas (Podemos), presidente interino deste parlamento. Totinha, como era conhecido entre amigos e familiares, faleceu na noite deste domingo, 2 de abril. O velório e o MARANHÃO sepultamento serão realizados na cidade de Santa Luzia do Tide-MA”, diz a nota.

Assim, as sessões no Legislativo Municipal ficam suspensas nos dias 3, 4 e 5, em solidariedade ao parlamentar e sua família. As atividades no plenário serão retomadas na próxima segunda-feira (10).

Antes de encerrar a sessão, o vereador Ribeiro Neto (Mais Brasil), que presidia os trabalhos, pediu ao segundo secretário, Dr. Gutemberg (PSC) que também fizesse a leitura da Resolução Administrativa n° 064/23, que determina ponto facultativo no próximo dia 6, quinta-feira, por ocasião do feriado da Semana Santa.

Durante uma semana, tempo em que Chaguinhas ficará afastado, quem responderá pelo parlamento será o vereador Ribeiro Neto (União).