Em Sessão Plenária desta quinta-feira (30), o deputado Roberto Costa voltou a repercutir na tribuna a situação da cidade de Bacabal, atingida pela cheia do rio Mearim. Ele destacou a visita do governador Carlos Brandão aos municípios mais afetados pelas enchentes.

“Nós tivemos a presença do governador Brandão, fisicamente, mas precisamos dizer que sua presença tem sido diária, com o apoio, com o suporte do governo do estado, em parceria com o prefeito Edvan Brandão, comigo, com os deputados Davi Brandão, Florêncio Neto, levando ações que são fundamentais para nossa cidade e para essa população que tem sido atingida drasticamente por essa enchente”, pontuou.

Programa Mão Amiga – Em seu discurso, Roberto Costa destacou também o Programa ‘Mão Amiga’, que é um auxílio disponibilizado pela prefeitura de Bacabal, em que dará a essas famílias, durante os meses de abril e maio, o valor de R$500,00 por família.

“Quero aqui parabenizar o prefeito Edvan Brandão. O governador Brandão, inclusive, que vai servir de modelo para todo Maranhão. O prefeito encaminhou para a Câmara de Bacabal um projeto chamado Mão Amiga. É um auxílio que será dado às famílias que estão desabrigadas, no valor de R$ 500,00, por dois meses. E é bom que se deixe claro, é bom que se destaque isso, com recursos do município de Bacabal”, ressaltou Roberto.