Em reunião presidida, nesta quinta-feira,30, pelo deputado estadual Francisco Nagib (PSB), a Comissão de Assuntos Econômicos, uma das mais importantes da Assembleia Legislativa, deliberou importantes pautas para a sua atuação no trabalho de geração de emprego e renda e fortalecimento da economia maranhense.

A deputada estadual Cláudia Coutinho (PDT), vice-presidente da Comissão; e os deputados Fernando Braide (PSD), Florêncio Neto (PSB) e Júlio Mendonça (PCdoB) também participaram do encontro. As reuniões ordinárias da Comissão ocorrerão todas as quintas-feiras, às 8h, na Sala das Comissões da Assembleia Legislativa.

“O objetivo dessa Comissão é atuar fortemente na busca de oportunidade de geração de emprego e renda, bandeira que eu tenho trabalhado, pois venho da iniciativa privada, pois quero ver o Maranhão gerar emprego para a população e apoiar a classe empresarial, objetivos pelos quais também atuarão dos demais membros desta Comissão. Temos um governador empreendedor e buscaremos mais apoios para ampliarmos nossa atuação e alcançarmos nossos objetivos”, afirmou o presidente da Comissão, Francisco Nagib.

Nagib disse, ainda, que a Comissão atuará conjuntamente com todos os setores da economia. “Um dos nossos objetivos é sermos o elo de diálogo entre os setores púbico e privado da nossa economia, para discutirmos, planejarmos e sugerir políticas públicas para geração de emprego e renda , apoiar os empresários e comerciantes em suas demandas, fortalecer a nossa economia”, complementou o parlamentar.

Diálogos – Uma das deliberações da Comissão foi ter contato direto com os órgãos e entidades de estudos, estatísticas e análises, para que estes contribuam com dados importantes sobre a economia maranhense que sirvam de embasamento para a atuação. E a primeira instituição escolhida para participar da próxima reunião, marcada para dia 13 de abril, será o IMESC (Instituto Maranhense de Estudos Socioeconômicos e Cartográficos).

“É fundamental ouvirmos os órgãos, entidades e instituições que atuam na economia para que possam nos munir de dados sobre a realidade da nossa economia e assim, fiquemos embasados e respaldados para planejar nossas ações nesta Comissão”, complementou Nagib.

A deputada Cláudia Coutinho  e os deputados Fernando Braide, Florêncio Neto e Júlio Mendonça também destacaram a importância da comissão parlamentar, o potencial econômico do estado e sugeriram ações e outras entidades e órgãos que podem ser parceiros da Comissão.