Foi quase uma unanimidade o entendimento de que o ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino (PSB), teve um bom desempenho nesta terça-feira (28), na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara Federal, quando foi convidado a responder sobre os atos criminosos do dia 08 de janeiro, no ataque aos três poderes, e sobre sua ida ao Complexo da Maré, no Rio de Janeiro.

Inicialmente é bom destacar que mesmo quem não gosta do senador licenciado Flávio Dino, precisa reconhecer que o maranhense tem uma boa oratória e consegue manter o equilíbrio e desequilibrar os adversários.

Além disso, a maneira como a audiência foi conduzida, sem direito a réplica dos deputados que fizeram os questionamentos, permitiu que Dino respondesse o quisesse e tergiversasse quando foi preciso.

Somando a isso se observou alguns deputados oposicionistas extremamente despreparados e com questionamentos repetitivos. Nitidamente faltou elaborar uma estratégia melhor e principalmente mais organizada. Veja no vídeo na parte de cima da postagem, quando Dino debochou de uma acusação absurda do deputado André Fernandes (PL-CE).

Diante do cenário, é inegável que Flávio Dino teve um bom desempenho e, muito provavelmente, deverá ser chamado novamente na CCJ, salvo se os deputados se preparem bem melhor para um novo embate.