Nesta sexta-feira (24), infelizmente, tivemos a confirmação de mais três casos de meningite viral em São Luís, chegando a um total de quatro casos na capital maranhense.

A confirmação veio através de uma Nota da Secretaria de Saúde de São Luís. A Semus ressaltou ainda que apenas um dos infectados segue internado. Veja abaixo.

“A Secretaria Municipal de Saúde (Semus) informa que, até o momento, foram confirmados quatro casos de Meningite Viral, e ressalta que destes, apenas um segue internado em rede privada recebendo acompanhamento.

A Semus comunica ainda que a referência para os atendimentos são as unidades de urgência e emergência da rede pública, tanto municipal (Socorrão I e II; Unidades Mistas e Pronto Socorro) quanto estadual, e em caso de suspeita deve-se procurar a Unidade Básica de Saúde mais próxima.

Em 2022, foram registrados quatro óbitos, enquanto, neste ano, não houve nenhum óbito por Meningite Viral”, diz a Nota da Semus.

O paciente, que segue internado e não teve o nome e nem idade divulgadas, é um aluno do 6° ano do Ensino Fundamental da escola particular SESI. A escola suspendeu as aulas temporariamente.

A meningite mais grave é a bacteriana, mas a meningite viral também pode levar ao óbito e ambas podem ocasionar um surto da doença.

É aguardar, conferir e principalmente monitorar.