Ícone do site Blog do Jorge Aragão

Dino e Brandão: silêncio de ministro aumenta especulação sobre relação

Já não é mais segredo para ninguém a especulação que a relação entre os “aliados” Flávio Dino, ministro da Justiça e Segurança Pública, e Carlos Brandão, governador do Maranhão, está estremecida.

Só que um episódio nesta semana acaba reforçando a tese de afastamento. Diante dos questionamentos feitos por deputados federais sobre a ida de Dino ao Complexo da Maré, Brandão saiu publicamente em defesa do ministro maranhense (reveja).

No entanto, mesmo com o gesto de Brandão, Flávio Dino não se deu ao trabalho nem de responder, preferiu ignorar solenemente a atitude do governador maranhense.

O silêncio de Dino acaba apenas reforçando a especulação de estremecimento na relação entre os ainda “aliados”, pelo menos oficialmente.

A turma de Dino, nos bastidores, diz que a insatisfação seria por acordos não cumpridos. Já a turma de Brandão, também nos bastidores, diz que os acordos possíveis estão sendo cumpridos, mas fazem sempre questão de lembrar duas coisas: o governador hoje é Brandão e que Brandão durante sete anos e meio jamais teve sequer uma secretaria no Governo Dino para chamar de sua.

É aguardar e conferir, mas se não sentarem para conversar e aparar os desacertos, somado com a proximidade das eleições municipais de 2024, a tendência será mesmo um afastamento cada vez maior.

Sair da versão mobile