Depois de muitas articulações internas com o presidente da Câmara Federal, o deputado Arthur Lira (PL), o líder da bancada do Podemos, deputado Fabio Macedo, conseguiu manter o partido à frente da Comissão de Turismo pelos próximos dois anos.

Fábio Macedo indicou o deputado Romero Rodrigues do Podemos da Paraíba para ser o novo presidente da Comissão de Turismo, onde terá um papel importante na discussão, elaboração e aprovação dos projetos de lei relacionados aos temas do turismo brasileiro.

“O turismo brasileiro é um fenômeno econômico, político, social e cultural dos mais significativos para o Brasil e fortalecer essa trabalho no Congresso Nacional, agindo com transparência e imparcialidade em todas as tramitações dentro da Comissão de Turismo, ajudará a desenvolver o crescimento do turismo brasileiro. É pelo Brasil!”, disse Fábio Macedo.

Entre os temas considerados prioritários do partido, está debater e votar propostas relacionadas a política e sistema nacional de turismo, a exploração das atividades e dos serviços turísticos e colaboração com entidades públicas e não governamentais nacionais e internacionais, que atuem na formação de política de turismo.

A instalação das comissões permanentes e a eleição dos presidentes das comissões marca o início dos trabalhos legislativos na Câmara dos Deputados.