Durante visitas ao Maranhão do ex-presidente da República, Jair Bolsonaro, o então governador Flávio Dino foi alvo de piadas sobre a sua forma física e, em pelo menos duas oportunidades, foi chamado de obeso e reagiu.

Só que na quarta-feira (15), durante evento que participaram o atual presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, e o ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, o maranhense voltou a ser alvo de piada sobre sua forma física.

Lula, de maneira desnecessária e totalmente sem graça, comentou sobre a obesidade de Flávio Dino, inclusive, sorrindo, disse que o ministro já estava andando de bicicleta para cuidar da sua doença.

“Aqui ninguém está com excesso de magreza, a não ser o nosso poeta. O restante está tudo com um pouco de obesidade, que também é uma doença que nós precisamos cuidar. A nossa médica, que é ministra da Saúde [Nísia Trindade], sabe perfeitamente bem que a obesidade causa tanto mal quanto a fome. E por isso que o Flávio Dino [Justiça e Segurança Pública] está andando de bicicleta, porque ele sabe que isso [a obesidade] vai precisar que o Estado cuide com muito carinho desse mal”, brincou Lula.

Desta vez, ao contrário das outras oportunidades, Flávio Dino sorriu e levou a piada na brincadeira, pelo menos publicamente e muito provavelmente pelo fato de que o autor da piada, totalmente sem graça e desnecessária, era o seu chefe.

A fala descabida de Lula repercutiu negativamente nas redes sociais, mas nem o presidente e nem Flávio Dino esticaram o assunto nas suas plataformas.