A Rede de Cinemas Cinesysten emitiu uma Nota que pode complicar ainda mais a situação, já extremamente delicada, da administração do Rio Anil Shopping, diante da tragédia ocorrida na semana passada, quando salas de cinema pegaram fogo e tivemos dois óbitos, além de 13 pessoas feridas.

Na Nota, a Cinesystem, além de afirmar que tem dado suporte aos familiares das vítimas, afirma que já encaminhou para as autoridades a informação que não foi comunicada dos horários em que seriam realizadas as obras de reparo no teto do shopping.

“Informamos ainda que, já foi encaminhado às autoridades competentes cópia de e-mail enviado pelo Rio Anil Shopping informando que aconteceria uma manutenção no telhado do empreendimento, no trecho entre as salas 2 e 3 do cinema. A comunicação dizia que a tal manutenção aconteceria ‘a partir’ daquele dia, 06 de março, e que o serviço seria finalizado em quatro dias.

Contudo, não há na mensagem enviada por e-mail à Cinesystem o dia ou hora exatos que os trabalhos seriam realizados. O e-mail também não explica a forma como seria executado. Não havia, ainda, nenhuma orientação sobre quaisquer riscos ou recomendação de necessidade de interrupção das operações nas salas de exibição”., diz trecho da Nota.

O que tem sido bastante questionado foi o horário da realização do serviço de reparo no teto do Rio Anil Shopping, quando o estabelecimento estava em pleno funcionamento e com as salas de cinema com público assistindo filmes.

É aguardar e conferir, mas a situação da administração do Rio Anil Shopping vai se complicando a cada dia.