O ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, nesta terça-feira (14), informou que o ministério está atento aos ataques ocorridos em cerca de vinte municípios do Rio Grande do Norte, durante a madrugada.

Dino diz que já entrou em contato com a governadora do Rio Grande do Norte e que medidas devem ser adotadas.

“Desde cedo, o Ministério da Justiça está em contato com o governo do Rio Grande do Norte, a fim de verificar o apoio possível, à vista da crise local na Segurança Pública. Conversei com a governadora Fátima e ainda hoje medidas serão adotadas”, afirmou o ministro.

Dezenove cidades do Rio Grande do Norte tiveram uma madrugada de ataques a tiros e incêndios em prédios públicos, comércios e veículos. Além da capital, Natal, foram alvo de ataques as cidades de Acari, Boa Saúde, Caicó, Campo Redondo, Cerro Corá, Jaçanã, Lagoa D’anta, Lajes Pintadas, Macau, Montanhas, Mossoró, Nísia Floresta, Parnamirim, Santo Antônio, Tibau do Sul, Touros, São Miguel do Gostoso.

Entre os alvos, estão um fórum de Justiça, duas bases da Polícia Militar, uma prefeitura e um banco. Carros que estavam estacionados em ruas e em garagens públicas, além de uma loja de motos, também foram atingidos.

É aguardar e conferir.