Definitivamente 2023, ano do centenário do Sampaio Correa, ainda não deu para a torcida do tricolor maranhense comemorar absolutamente nada. A equipe conseguiu em menos de dez dias ser eliminado da Copa do Brasil, Copa do Nordeste e Campeonato Maranhense.

Neste domingo (12), no Estádio do Castelão, o Sampaio enfrentou o seu maior rival e foi derrotado pelo placar de 2×0.

A derrota para o rival não só ampliou a freguesia para o Moto, como eliminou precocemente o Sampaio do estadual, competição que o tricolor maranhense entrou como amplo favorito.

O Moto, que com a chegada do treinador Marcinho renasceu das cinzas, venceu o jogo por 2×0 e está na decisão do 2º Turno do Campeonato Maranhense, onde enfrentará o MAC, campeão do 1º Turno, no domingo (18) às 16h.

“Deus é justiça. Deus recompensa o trabalho. Deus hoje exaltou os humilhados. Nada resiste ao trabalho e à seriedade. Assim que vivi esses 42 anos de vida; são coisas que aprendi com minha mãe. Moto Club 2x 0 Sampaio. Moto na final do 2o turno. Vamos com trabalho e humildade buscar esse título. Parabéns, comissão, parabéns guerreiros! Obrigado, torcida! Avante!!!”, afirmou o deputado estadual Yglesio Moyses, presidente do Moto.

Já o Sampaio precisará “juntar os cacos” e melhorar bastante para disputar a Série B, pois do contrário entra na competição com risco de sofrer um rebaixamento justamente no ano do centenário.

É aguardar e conferir.