O secretário de Saúde do Maranhão (SES), Tiago Fernandes, declarou durante entrevista ao programa Panorama da Rádio Mirante AM, na sexta-feira (10), que até o mês de maio deste ano vai ser inaugurado a primeira Unidade de Tratamento de Queimados (UTQ) no Maranhão, no Hospital da Ilha, em São Luís. Ele ainda comentou sobre a importância da vacinação contra a Covid-19.

“O Hospital da Ilha tem uma ala de queimados que está prevista para ser inaugudada agora no mês de maio onde vai ter um banco de pele, uma câmara hiperbárica e os leitos estão todos prontos. A gente está no encaminhamento de acabamento para poder entregar exatamente daqui a 45 dias”, frisou o secretário da SES

Só que além das questões referentes a sua pasta, Tiago Fernandes comentou uma suposta declaração atribuída ao governador Carlos Brandão (PSB) sobre as eleições 2024. Segundo o deputado federal Duarte Júnior (PSB), Brandão teria dito que quem fosse secretário não seria candidato nas próximas eleições.

No entanto, Tiago Fernandes disse que jamais ouviu qualquer recomendação do governador nesse sentido.

“Nós [Tiago e Brandão] não tivemos uma conversa específica sobre pleito municipal, nosso foco é fazer essa construção municipalista da saúde dos municípios nos próximos quatro anos”, afirmou o secretário Tiago Fernandes, que já teve inclusive seu nome cotado para disputar a Prefeitura de São José de Ribamar.

Pelo visto e definitivamente a suposta declaração atribuída a Brandão, apenas Duarte ouviu.

Clique aqui e ouça a entrevista na íntegra.