Nesta quinta-feira (09), na TV Mirante, o tenente-coronel do Corpo de Bombeiros, José Lisboa, foi entrevistado e anunciou algo que podem complicar ainda mais a administração do Rio Anil Shopping, onde na última terça-feira (07), tivemos um incêndio que atingiu salas de cinema e, infelizmente, ocasionou a morte de duas jovens e deixando 13 pessoas feridas.

De acordo com o oficial do Corpo de Bombeiros, foram encontrados elementos que comprovam a atividade de manutenção realizada pelo Shopping Rio Anil, no horário da exibição de filmes, e que seria a causa para o incêndio. O tenente-coronel afirmou que rolos de manta térmica e luva, que teriam sido usadas por operários, foram encontrados.

“A gente já encontrou alguns materiais presentes na cena que podem ter ligação com a origem do fogo. Chegamos a encontrar rolos de manta térmica. Na parte do telhado também encontramos luvas, possivelmente de operários que estavam no local. Isso é importante porque a gente associa esse trabalho [no teto] à presença de um agente de calor. Há um forte de indício de ligação com a origem do fogo”, destacou.

José Lisboa fez uma observação óbvia e que poderia ter evitado óbitos e feridos, ter realizado a obra de reparo num momento onde as salas de cinema estivessem fechadas.

“Poderia ser feita a manutenção em um horário diferente, em um horário que não houvesse algumas pessoas utilizando aquele cenário, aquele ambiente lá das salas de cinema”, disse o tenente-coronel Lisboa.

Além disso, o CREA-MA já confirmou que não teve nenhum registro informado dessa tal obra que pode ter ocasionado o trágico incêndio.

As informações das autoridades vão complicando ainda mais a administração do Rio Anil Shopping.

E isso sem esquecer que pessoas que tiveram o desprazer de passar por esse pesadelo ainda afirmam que o sistema de combate a incêndios não teria funcionado como deveria.

É aguardar e conferir.

Nota – Em Nota, o Rio Anil Shopping afirma que estaria oferecendo toda assistência às famílias e disponibilizou um telefone (0800 300 4591) para pessoas que foram atingidas pela tragédia e ainda não foram contactadas pelo empreendimento.

O Rio Anil Shopping afirmou ainda que já abriu um procedimento interno para também analisar o sinistro. Veja abaixo a Nota.