O ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, afirmou nas redes sociais que estaria novamente sendo vítima de Fake News por parte da extrema direita no Brasil.

Segundo o senador licenciado maranhense, a extrema direita estaria divulgando um vídeo editado e antigo, onde Dino estaria receitando remédio durante a Covid-19.

“Os desvairados da extrema-direita estão divulgando um vídeo de maio de 2020 como sendo atual. E cortam o vídeo para forjar que eu receitei remédio. Claro que não fiz isso. Na verdade, dizia que o critério era dos médicos que – no começo da pandemia – podiam buscar alternativas”, afirmou.

Joias – Além disso, Flávio Dino anunciou que informará oficialmente a Polícia Federal, na segunda-feira (06), a denúncia de que foi tentado, no Governo Jair Bolsonaro, trazer ao país ilegalmente joias para ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro.

“Fatos relativos a joias, que podem configurar os crimes de descaminho, peculato e lavagem de dinheiro, entre outros possíveis delitos, serão levados ao conhecimento oficial da Polícia Federal para providências legais. Ofício seguirá na segunda-feira”, anunciou o ministro.

As joias com diamantes foram avaliadas em R$ 16,5 milhões e foram dadas à comitiva brasileira em outubro de 2021, quando o ex-presidente Bolsonaro fez viagem oficial para a Arábia Saudita. As joias eram presente do governo da Arábia Saudita para a então primeira-dama.

Só que, de acordo com a denúncia, as joias entrariam no Brasil sem serem registradas, escondidas na mochila de um dos membros da comitiva braisileira.

É aguardar e conferir.