Se existem dois presidentes de partidos que não podem reclamar da nova composição da equipe de governo do governador do Maranhão, Carlos Brandão (PSB), são o presidente do Podemos, deputado federal Fábio Macedo, e o presidente do PP, deputado federal André Fufuca.

Fábio Macedo, que também é o líder da bancada do Podemos na Câmara Federal, demonstrou sua capacidade de articulação política. O parlamentar fez indicações importantes dentro do governo Brandão, mantendo Naldir Lopes no comando da Secretaria de Esporte e Lazer (Sedel) e agora emplacando a médica Natassia Weba na Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti).

“O Podemos é uma partido que em pouco tempo, tem mostrado sua força e relevância dentro da política maranhense. É uma honra poder participar e somar com a construção de um Maranhão melhor e desenvolvido, liderado por esse grande amigo que é o governador, Carlos Brandão”, disse Fábio Macedo, que ainda terá a esposa, Lorena Macedo, sendo subsecretaria da Representação Política em Brasília, a REBRAS.

 

PP – Já André Fufuca, que também é líder da Bancada do PP no Congresso Nacional, conseguiu manter duas indicações para o comando de pastas importantes.

O PP seguirá comandando o Detran/MA com Hewerton Pereira e ficará agora a frente da Secretaria de Agricultura e Pecuária com o gestor Diego Rolim. Fufuca fez questão de agradecer a confiança de Brandão.

“Em nome do Progressistas gostaria de agradecer o amigo, governador Carlos Brandão pela nomeação de Hewerton Pereira para o Detran, e Diego Rolim para a Sagrima. O PROGRESSISTAS estará sempre a disposição do nosso estado. Seguimos firmes e irmanados por um Maranhão melhor!” afirmou Fufuca.

Sendo assim, se existem dois presidentes de partido que não podem reclamar da nova composição da equipe de Brandão são: o Podemos e o PP. Além disso, ficou demonstrado a forçam, prestígio e a habilidade política de Fábio Macedo e André Fufuca.