Coube ao governador do Maranhão, Carlos Brandão (PSB), que está em Brasília, anunciar nesta quarta-feira (1º), mudanças no comando de dois partidos no estado – PSDB e Solidariedade.

No PSDB, o novo presidente do partido no Maranhão será Sebastião Madeira, atual secretário-chefe da Casa Civil do Governo Brandão.

“Estivemos em reunião também com os presidentes do PSDB, Eduardo Leite, partido do qual já fiz parte, e da federação PSDB-Cidadania, Bruno Araújo. Na pauta, a reorganização da legenda no Maranhão, que passará a ser presidida no estado pelo amigo Sebastião Madeira”, afirmou Brandão.

Já no Solidariedade, o novo comandante será o suplente de deputado federal Wolmer Araújo, que substitui Simplício Araújo, que deixou o grupo político de Brandão e agora perdeu a presidência do partido.

“Reunimos com os presidentes do PROS, Eurípedes Júnior; e do Solidariedade, Paulinho da Força. Os dois partidos, que tiveram a fusão aprovada pelo TSE, agora fazem parte da base do nosso Governo do Maranhão e contarão com a filiação do suplente de deputado federal Wolmer Araújo”, afirmou Brandão, que passa a contar com mais uma legenda na sua base.

O governador maranhense vai articulando não apenas aqui no Maranhão, mas também reforçando sua base com apoio sólido de partidos políticos e com cacife dos comandos nacionais.

É aguardar e conferir.