Ao longo dos últimos o governador do Maranhão, Carlos Brandão, tem dado prosseguimento à reforma administrativa e anunciando os nomes do secretários que integrarão sua equipe de governo. Um dos nomes confirmados para comandar a Agricultura Familiar, foi do ex-deputado federal Bira do Pindaré.

Nesta terça-feira (28), no programa Ponto Final, na Rádio Mirante AM, em entrevista por telefone, Bira do Pindaré falou como foi receber esse convite e da expectativa para o trabalho à frente da secretaria.

“O Maranhão é um estado rural e precisa muito do fortalecimento desta pasta. Eu recebi com muita alegria o convite do governador. Entendo que isso tem muito a ver com o nosso histórico e trajetória de vida e de luta no estado do Maranhão. A minha ligação com a luta camponesa é desde sempre, eu tenho fortes vínculos com movimentos de trabalhadores rurais, os povos tradicionais. Além do que eu sou filho do interior do Maranhão e filho de uma quebradeira de coco. Me orgulho demais em poder assumir essa missão”, disse Bira do Pindaré.

O novo secretário de Agricultura Familiar, que toma posse no próximo sábado (04), destacou que sua pasta pode ajudar a diminuir a pobreza e a fome no Maranhão.

Além disso, Bira afirmou que parcerias com o Governo Federal serão fundamentais e que o fato de ter passado pela Câmara Federal lhe ajudará nessa missão.

Clique aqui e ouça a entrevista na íntegra.