Nesta sexta-feira (24), no programa Ponto Final, na Rádio Mirante AM, o secretário de Estado da Cultura, Yuri Arruda, avaliou o carnaval promovido pelo Governo do Maranhão com grande sucesso na avenida Litorânea e Beira-Mar e público excepcional de mais de 2 milhões e 96 mil pessoas, segundo estimativa da Secretaria de Segurança Pública.

“Foi um carnaval gigantesco, com recorde de público. Mais de 2 milhões de pessoas passaram pelos dois circuitos, da Beira-Mar e Avenida Litorânea. E a gente fica muito feliz também com a repercussão nacional. Segurança foi um destaque, ponto muito positivo. A gente fica muito feliz”, disse Yuri Arruda.

O secretário de Estado da Cultura também destacou o impacto econômico da folia de Momo.

“Se fizermos uma conta básica, dessas duas milhões de pessoas, cada uma gastando em média R$20, que é um número baixo, foram R$ 40 milhões. Foi um impacto muito grande na rede hoteleira, no comércio informal, nos restaurantes”, destacou.

Yuri Arruda acrescentou que o trabalho desenvolvido serviu para mostrar que o Maranhão também sabe fazer um carnaval grandioso e prometeu em 2024, fazer um carnaval ainda maior.

O secretário disse que o momento agora é para avaliar o Carnaval e buscar melhorias e novidades para o próximo ano.

Yuri também ressaltou que o próximo desafio é o São João 2023 e que a equipe já está trabalhando para o evento. Clique aqui e ouça a entrevista na integra.