Se tem algo que não se pode negar é que o atual prefeito de São Luís, Eduardo Braide, é um gestor presente e perto do povo.

É praticamente impossível não conseguir ver Braide nos eventos da capital e sempre próximo da população. Mesmo depois de prefeito, Braide não se furtou a frequentar ambientes públicos, como restaurantes, praias, estádios de futebol, entre outros.

Braide também faz questão de frequentar pessoalmente as obras da Prefeitura de São Luís, não apenas para acompanhar o andamento das benfeitorias, mas bem como para conversar com os trabalhadores e principalmente com os beneficiados.

No entanto, engana-se quem imagina que essa é uma postura adotada apenas agora, depois que se tornou prefeito. Braide, ao contrário de muitos políticos, seguiu mantendo sua rotina, claro que aliando a responsabilidade e o desafio que o cargo impõem.

O tratamento de Braide para com os demais servidores públicos municipais é algo também sempre ressaltado por quem convive com o atual prefeito.

Na última quarta-feira (22), quando da realização do São Luís Gospel, o prefeito, que só deixou o evento após o encerramento, fez questão de reconhecer o trabalho de um bloco superimportante, mas pouco reconhecido, o “Bloco da Limpeza”. Braide fez questão de terminar a noite lanchando com os garis da capital maranhense.

“No final do evento, tive a honra de bater um lanchão com nossos agentes de limpeza (Natan Lopes, faltou tu) que eu tenho o maior carinho, respeito e gratidão pelo comprometimento de cuidar bem da nossa cidade todos os dias. Muito obrigado de coração! Vocês são top”, afirmou Braide, juntamente com uma selfie tirada e postada pelo próprio prefeito.

Se tem alguns que entendem, talvez com alguma razão, que Braide precisa se aproximar mais da classe política, ninguém tem como contestar que ele é um prefeito presente e perto do povo.