Como o Blog destacou mais cedo, o Superior Tribunal de Justiça (STJ), através da presidenta do órgão, a ministra  Maria Thereza de Assis Moura, determinou que a Prefeitura de Imperatriz não utilize os recursos públicos municipais destinado para o Carnaval e transfira os valores para a área da Saúde (reveja).

No entanto, mesmo após essa decisão, a Prefeitura de Imperatriz, através de Nota, confirmou que o Carnaval 2023 seguirá acontecendo na segunda maior cidade do Maranhão.

Na Nota (veja acima), a Prefeitura de Imperatriz ressalta que existem recursos da iniciativa privada e do Governo do Maranhão para realizar o evento.

“O evento está mantido, com toda a programação já executada, conforme nos autorizava o Tribunal de Justiça do Maranhão — TJMA. Temos verba do Estado e da iniciativa privada para financiamento do evento, garantindo a realização dos 5 dias de folia de Momo”, afirmou.

É aguardar e conferir, mas pelo jeito o Carnaval de Imperatriz seguirá, salvo se houver agora um pedido de cancelamento do evento pelo Ministério Público e o aval do Poder Judiciário.