Com 15 anos de história, a Lei 8.904/2008 de autoria da senadora Eliziane Gama assegura a realização da Semana Maranhense de Retiros Culturais garantindo o apoio do Governo do Estado às atividades de arte e música que ocorrem em centenas de retiros evangélicos realizados anualmente no período de carnaval.

O evento que marca a Abertura da 15ª edição da Semana Maranhense de Retiros Culturais 2023 será realizado nesta sexta-feira, dia 17 de fevereiro às 16 horas no Auditório do Palácio dos Leões.

Os pastores, coordenadores de retiros e lideranças evangélicas serão recepcionadas pela governadora em exercício, Iracema Vale; pelo secretário de Cultura, Yuri Arruda e pela autora da lei, senadora Eliziane Gama.

“Todos os anos a juventude evangélica se reúne nos tradicionais retiros para realizar programação com muito louvor, Palavra de Deus, além de muita arte e música. Esse apoio do Governo do Maranhão é importante para essas atividades”, afirmou Eliziane Gama.

A abertura da 15ª edição da Semana Maranhense de Retiros Culturais 2023 contará com a participação do cantor Carlos Alfredo, ganhador do Programa “Cantos da Ilha” e grande nome da música cristã maranhense. O evento também contará com a apresentação da Banda de Reggae Cristão “Regras da Pedra”.

Haverá ainda a apresentação de uma coreografia do Ministério Efraim da área 43 de trabalhos pastorais da Assembleia de Deus em São Luís-MA.