Faltando cinco dias para a abertura do Carnaval 2023, algumas prefeituras municipais seguem cancelando o evento por recomendação do Ministério Público e/ou determinação do Poder Judiciário.

O mais novo cancelamento aconteceu pela Prefeitura de Nina Rodrigues, que cancelou o Carnaval 2023 após receber um ofício do Ministério Público, nesta terça-feira (14), recomendando a não realização do evento.

Para recomendar o cancelamento do Carnaval, o promotor André Charles Alcântara justificou a situação de Nina Rodrigues diante do ranking de pobreza divulgado pelo IBGE.

“É inequívoco que o Município de Nina Rodrigues não possui recursos necessários para a realização de um evento deste porte, ressaltando a necessária prioridade de aplicação de verbas públicas em outras áreas, a exemplo de realização de concurso público, saúde e educação”, destacou o promotor.

Diante da recomendação do MP, mesmo faltando poucos dias para o evento, o prefeito de Nina Rodrigues, Rodrigues da Iara, decidiu acatar e cancelou o Carnaval 2023.

É aguardar e conferir, afinal outros municípios podem seguir o mesmo caminho, mesmo tão próximo do evento.