A senadora Eliziane Gama e a secretária de Estado da Mulher, Célia Salazar se reuniram na manhã desta terça-feira, dia 14 de fevereiro, com a ministra da Mulher, Cida Gonçalves, para tratar sobre ampliação das políticas públicas para as mulheres maranhenses.

Na oportunidade, Eliziane Gama destacou o trabalho que é desenvolvido no Maranhão e fez referência a Patrulha Maria da Penha, ação pioneira de proteção das mulheres no estado.

“Eu e a secretária da Mulher do Maranhão Célia Salazar tratamos com a ministra da Mulher Cida Gonçalves de temas muito importantes para o combate à violência contra a mulher. Um dos assuntos pautados foi sobre a gestão da Casa da Mulher Brasileira, sobre campanhas promovidas no estado e ações de empoderamento das mulheres maranhenses”, explicou Eliziane Gama.

Célia Salazar  também destacou os trabalhos e programas da Secretaria como “Mulheres Guardiãs”; “Te empodera mulher”; “Minha escola me acolhe”; “Aluguel Social Maria da Penha”; “Mulher Ativa”; “Carreta da Mulher Maranhense”; “Ônibus Lilás” e as atividades da Campanha dos 21 Dias de Ativismo contra a violência.

A senadora maranhense e a secretária da Mulher convidaram a ministra para visitar o Maranhão e conhecer de perto as ações e campanhas que estão sendo implementadas.

“Será ótimo visitar o Maranhão para conhecer a Casa da Mulher Brasileira de São Luís e o projeto da Casa em Imperatriz. O ministro Flávio Dino me falou sobre esse projeto”, afirmou Cida Gonçalves ao ser convidada.

É aguardar e conferir.