Com cerca de 61 mil votos, o deputado federal Bira do Pindaré (PSB) não conseguiu se reeleger para a Câmara Federal nas eleições de 2022.

No entanto, o parlamentar tem seu nome bastante cotado para integrar a equipe do Governo Lula e principalmente o Governo Brandão no Maranhão.

Bira, que comandava o PSB no Maranhão, foi um dos principais incentivadores da chegada de Carlos Brandão ao partido. A ideia, que se mostrou acertada, era que o na época vice-governador mudasse de legenda e pudesse se aproximar dos partidos da esquerda. A mudança de partido foi decisiva para que Brandão pudesse ter o PT no seu palanque em 2022 e contasse com o apoio de Lula, de quem Bira sempre foi aliado.

Bira também defendeu, enquanto foi possível, o consenso dentro do grupo político, querendo evitar um racha, mas desde sempre deixou claro sua predileção pela candidatura de Brandão ao Palácio dos Leões.

Além disso, Bira do Pindaré sempre foi um deputado, tanto estadual quanto federal, defensor e alinhado ao grupo político de Brandão e Flávio Dino, atual ministro da Justiça e Segurança Pública.

Com uma postura correta, fiel e com bom desempenho no Legislativo e no Executivo, Bira do Pindaré é um dos nomes praticamente certos para integrar a nova equipe de Brandão, que será anunciada logo após o Carnaval.

É aguardar e conferir, afinal Bira não pode e não deve ser esquecido.