Nesta semana, de maneira absurda e inesperada, o Comitê Olímpico Brasileiro (COB) anunciou oficialmente a retirada da modalidade de futsal dos Jogos da Juventude, que é uma competição nacional escolar.

Diante dessa situação inusitada, o deputado federal Pedro Lucas (União Brasil) reagiu e prometeu brigar pela continuidade da modalidade no evento que é o mais esperado pelo alunos/atletas anualmente.

“O Comitê Olímpico do Brasil retirou o futsal como modalidade dos Jogos da Juventude, competição que reúne atletas nacionais de até 17 anos. Vamos acompanhar o caso, com um requerimento junto ao Ministério do Esporte, para que o comitê possa revisar a decisão”, disse Pedro Lucas.

O parlamentar justificou sua preocupação lembrando que o futsal é uma das modalidades mais praticadas nas escolas no Brasil.

“O futsal é um dos esportes mais praticados nas escolas e no país inteiro. É muito importante para a educação e descoberta de novos atletas, e não pode ficar de fora de competições nacionais de grande destaque como os Jogos da Juventude”, finalizou.

Agora é aguardar e conferir, para saber se a atitude acertada de Pedro Lucas possa gerar uma reação em cadeia, não apenas da Bancada Federal do Maranhão, mas de todos os políticos que tenham um mínima preocupação com o esporte escolar.