A gestão do prefeito Assis Ramos em Imperatriz tem enfrentado uma situação difícil, principalmente na questão da Saúde Pública.

No entanto, diante das dificuldades, a Prefeitura de Imperatriz tem mantido a programação do Carnaval 2023, o que tem gerado um debate na cidade.

Inicialmente foi a juíza titular da 2ª Vara da Fazenda Pública de Imperatriz, Ana Lucrécia, que determinou que a Prefeitura de Imperatriz transfira para a Saúde recursos da ordem de R$ 440 mil que estavam reservados para as festas de Carnaval.

Segundo a magistrada, os recursos seriam utilizados para compra de medicamentos para o Hospital Municipal de Imperatriz (HMI) e regularização de salários atrasados de profissionais da área. A juíza também proibiu gastos com a divulgação do Carnaval.

De acordo com a decisão, o Carnaval seria feito com cerca de R$ 400 mil, recursos oriundos do Governo do Maranhão e de parcerias com iniciativa privada.

Agora, foi a vez da Câmara de Imperatriz também reagir diante da situação da Saúde Pública de Imperatriz.

Os vereadores aprovaram um pedido de intervenção do Governo do Maranhão na Saúde do Município. O pedido deve ser encaminhado ainda nesta quinta-feira (09) ao governador Carlos Brandão (PSB).

A Câmara de Imperatriz ainda tentará aprovar a convocação do prefeito Assis Ramos e uma realocação de parte do orçamento da Cultura para a Saúde, como forma de garantir legalidade à decisão judicial que bloqueou recursos do Carnaval.

É aguardar e conferir, mas parece que o prefeito Assis Ramos vai perdendo as rédeas da Prefeitura de Imperatriz.