Nesta quarta-feira (08) em entrevista ao programa Ponto Final, da Mirante AM, o vereador de São Luís, Raimundo Penha falou da expectativa para os trabalhos parlamentares na Câmara Municipal e das principais demandas da cidades que precisam ser apreciadas no legislativo.

“Minhas expectativas são as melhores. Eu particularmente estou muito motivado. Fiquei como titular na Comissão de Orçamento, na Comissão de Educação que eu trato bastante e na comissão de Assistência Social e dos Idosos. Procurei no diálogo interno participar de comissões que tem a ver com aquilo que eu defendo no parlamento”, afirmou o vereador.

Entre as principais demandas da Câmara de Vereadores de São Luís, Raimundo Penha destacou o Plano Diretor da capital maranhense.

“Eu acredito que é uma necessidade para a cidade para dar segurança jurídica e saber o que pode e não pode em São Luís. E segundo que é uma necessidade legal de atualização. A cada 10 anos a lei mandar atualizar e nós já atualizamos esse prazo. Então eu não vejo mais espaço para a gente fugir desse debate e ter a coragem de aprovar uma legislação, pois nós podemos escolher que legislação aprovar. Ali nós vamos buscar o consenso. O plano diretor é uma peça de planejamento para os próximos anos da cidade”, disse Penha.

O vereador do PDT ressaltou também a sua luta pela implantação da Lei de Bilhetagem, de sua autoria, que ampliou o horário de venda de créditos do sistema de bilhetagem eletrônica nos terminais da integração. Sancionado em 2019, o dispositivo, criado para beneficiar estudantes, trabalhadores e outros usuários que utilizam o transporte coletivo da capital, determina a venda nos terminais de segunda a sexta-feira, das 6h30 às 20h, e com prazo máximo de espera na fila são de 15 minutos.

Clique aqui e ouça a entrevista na íntegra.