Cerca de 1.200 idosos das diversas áreas de São Luís participaram nesta sexta-feira (3) da maior edição do Baile da FelizIdade, organizada pelo vereador Raimundo Penha. O encontro carnavalesco aconteceu no Centro de Convenções da Universidade Federal do Maranhão (UFMA), com o apoio do Governo do Estado e da Prefeitura de São Luís.

O principal objetivo do Baile da FelizIdade, realizado desde 2015, é promover o encontro de pessoas com mais de 60 anos de idade que participam de atividades esportivas e culturais e grupos de convivência apoiados pelo vereador Raimundo Penha, inclusive àquelas que estão em lares coletivos e às vezes não têm acesso a ações culturais.

E os idosos chegaram cheios de energia, a maioria fantasiados, para aproveitar a festa. Foram recepcionados pelo Grupo Cambalacho do Samba e animados pela cantora Deny Cardoso, além do Grupo Fuzileiros da Fuzarca, que tão bem representam os idosos na cultura maranhense; do Bicho Terra e da bateria da Favela do Samba.

“Não pudemos realizar o baile nos anos de 2021 e 2022 por conta da pandemia, por isso retomamos este ano com o maior carinho e zelo. Aqui não estamos promovendo apenas diversão para eles. O baile também serve para alertar que o idoso é um sujeito de direitos: à cultura, ao lazer, ao esporte. E para eles trouxemos o melhor da nossa cultura, como o grupo Fuzileiros da Fuzarca o Bicho Terra”, destacou Raimundo Penha.

A idosa Fátima Diniz definiu o baile como uma iniciativa muitíssimo agradável e feliz, e agradeceu ao vereador por proporcionar a festa. “Estamos emocionados, rejuvenescidos e agradecidos ao Penha por reconhecer que também temos direito à diversão e à cultura”, finalizou ela.