Muitos podem até se questionar de quem se trata, mas o paranaense Benjamim de Oliveira é de fato o novo integrante da Bancada Federal do Maranhão, como deputado.

O médico de 50 anos, morador de Açailândia e conhecido como Dr. Benjamim, assumiu o mandato na Câmara Federal em substituição ao deputado Juscelino Filho, que precisou se licenciar para retornar ao comando do Ministério das Comunicações.

Dr. Benjamim teve um pouco mais de 22 mil votos, mas como primeiro suplente do União Brasil, que elegeu dois deputados federais no Maranhão com mais de 100 mil votos, Juscelino e Pedro Lucas, teve direito a assumir o mandato.

“Este é um momento muito importante para o Maranhão, principalmente para a região tocantina e nossa querida Açâilandia. Meu compromisso é com cada um de vocês, é com o povo que me acolheu e me escolheu como seu representante. Como médico e parlamentar, estarei lutando incansavelmente pelo nosso povo”, comemorou o novo deputado.

É claro que Dr. Benjamim não tem em absoluto nada a ver com a situação, mas para o eleitor maranhense é estranho que um político com um pouco mais de 22 mil votos esteja representando o Maranhão na Câmara Federal, enquanto outros políticos que tiveram quase 100 mil votos, como por exemplo o ex-deputado Hildo Rocha, estejam fora do parlamento.

Coisas da política brasileira.