Ao que parece o atual secretário de Monitoramento de Ações Governamentais do Governo do Maranhão, o advogado Daniel Itapary Brandão, é o favoritíssimo para ser o indicado para a vaga em aberto no Tribunal de Contas do Estado do Maranhão. A vaga está em aberto após a aposentadoria compulsória do ex-conselheiro Edmar Cutrim, em 07 de janeiro deste ano.

De acordo com o Imirante, Daniel Brandão, que é sobrinho do governador Carlos Brandão, já teria colhido a assinatura de 40, dos 42 deputados estaduais.

Daniel Brandão inclusive esteve nesta quinta-feira (02) na Assembleia Legislativa, quando da realização da Sessão Solene que marcou o início dos trabalhos no Legislativo do Maranhão em 2023.

Vale ressaltar que para ser indicado pelo Legislativo para o TCE, é necessário viabilizar 1/3 das assinaturas dos deputados, ou seja, 14 assinaturas, mas Daniel Brandão já teria bem mais que isso.

É aguardar e conferir, mas o processo de escolha para o novo conselheiro do TCE deve ser iniciado ainda neste mês de fevereiro.