Apesar de ter precisado de muito diálogo, inclusive com a participação do governador do Maranhão, Carlos Brandão (PSB), e da futura presidente da Assembleia Legislativa, Iracema Vale (PSB), para convencer a deputada Ana do Gás do óbvio, que ela perdeu a disputa interna do PCdoB, o deputado eleito Rodrigo Lago, mesmo assim, fez questão de reconhecer o gesto da colega de partido.

Nesta terça-feira (31), véspera da eleição para a Mesa Diretora, após reunião com Brandão e Iracema, Ana do Gás anunciou que desistiu da disputa pela 1ª vice-presidência do parlamento estadual.

Rodrigo Lago agradeceu o gesto e salientou que o partido e grupo de apoio ao Governo Brandão seguirá unido e sem nenhuma disputa. Lago fez questão de ressaltar a importância de Brandão e Iracema na construção dessa unidade.

“Queria enaltecer a posição da amiga e deputada Ana do Gás que, pelo seu ato, garantirá a unidade no PCdoB e na ampla base do governador Carlos Brandão. Parabenizar ainda a próxima presidenta Iracema Vale por ajudar na construção de consenso na Assembleia Legislativa”, destacou Rodrigo Lago.

Sendo assim, a expectativa é que tenhamos uma chapa única e sem disputa para nenhum cargo na Mesa Diretora da AL.

É aguardar e conferir.