O deputado federal reeleito Pedro Lucas (União), nas redes sociais, sugeriu um Plano de Drenagem para São Luís, após as fortes chuvas que atingiram a Grande Ilha nas últimas horas e proporcionaram pontos de alagamentos.

Segundo Pedro Lucas, já existiria um Plano de Drenagem e com inclusive uma carta para financiamentos já aprovada. O parlamentar disse que seu pai, o ex-deputado Pedro Fernandes teria conseguido a liberação dos recursos.

“Existe um plano de drenagem para São Luis feito na gestão do ex-prefeito Edvaldo Holanda Jr e do ex secretario Gustavo Marques. O plano possui diagnóstico, análise, recomendações e uma carta para financiamentos já aprovada para captação de recursos para obras prioritárias. Na época, o então deputado federal Pedro Fernandes conseguiu a liberação do recursos. Nossa cidade precisa da implantação de um projeto de drenagem que resolva o problema de tantos anos”, afirmou Pedro Lucas.

A ideia é interessante e necessária, resta saber se os tais recursos ainda estariam disponíveis para que pudessem ser utilizados no Plano de Drenagem e, se não acabar, pelo menos diminuir os pontos de alagamentos na capital maranhense.

É aguardar e conferir.