O ex-deputado Joaquim Haickel, nas suas redes sociais, reacendeu uma polêmica que segue gerando enorme debate, a utilização de armas de fogo pelo cidadão comum.

Haickel publicou um vídeo onde criminosos invadiam a residência de um cidadão, que respondia a invasão atirando e espantando os bandidos. Veja acima o vídeo.

Após o vídeo, Joaquim Haickel, que foi deputado constituinte, criticou algumas restrições as armas de fogo que tem sido proposta pelo Governo Lula, alterando decisões tomadas na gestão do ex-presidente da República, Jair Bolsonaro.

Haickel defendeu a utilização das armas de fogo de maneira correta e legal, ressaltando que é “covardia impedir que o cidadão se defenda”.

“Penso que o CIDADÃO que queira usar arma de fogo, de maneira legal e correta, não pode ser impedido, já que o Estado Brasileiro não consegue proteger a ele, a sua família e o seu patrimônio, contra o ataque de bandidos e criminosos. Impedir que o cidadão se defenda é covardia!”, avaliou Haickel.

O assunto, que é polêmico, segue sendo debatido a exaustão nas redes sociais, mas infelizmente, como quase tudo no Brasil, o debate passou a ser mais político partidário do que uma discussão séria e imparcial sobre o tema.

É aguardar e conferir, afinal as modificações devem gerar um debate grande também no Congresso Nacional.