É impressionante como o deputado federal eleito, Duarte Júnior (PSB), não consegue amadurecer e, nem minimamente, evoluir politicamente.

Com a sua obsessão de ser prefeito de São Luís, Duarte segue criticando o seu algoz nas eleições de 2022, o atual prefeito Eduardo Braide, mas esquece, ou fecha os olhos, para outros gestores.

Nesta quarta-feira (25), diante das fortes chuvas que despencaram na Ilha de São Luís, foram registrados pontos de alagamentos, alguns já conhecidos e outros novos. Diante disso, Duarte Júnior aproveitou para criticar Braide, pelo fato de estar a dois anos na Prefeitura de São Luís e não ter solucionado esses problemas. O deputado federal, de maneira descabida, ainda criticou a excelente obra de recuperação asfáltica de toda a Avenida Litorânea.

“Os problemas de ontem não podem continuar sendo os problemas de hoje e amanhã. São Luís sofre pela falta de planejamento. Trocar asfalto da Litorânea é bom, mas não é prioridade. Prioridade é fazer drenagem profunda e evitar o prejuízo e o sofrimento da população”, disse.

A crítica poderia até ser levada em consideração, isso se não fosse feita por um político incoerente e seletivo nas críticas.

Duarte criticou a “falta de planejamento” de Braide, que tem dois anos como prefeito, mas esqueceu, ou se “fez de doido”, e não criticou o ex-governador do Maranhão, Flávio Dino (PSB), a quem chama de professor. Dino, durante sete anos como governador parece que não “teve planejamento” para evitar os já tradicionais alagamentos na MA 201 (Estrada de Ribamar) e MA 202 (Estrada da Maioba), que, nesta quarta-feira, como sempre acontece, voltaram a alagar.

E assim segue Duarte Júnior, obcecado em ser prefeito de São Luís, mas sendo um político cada vez mais sem credibilidade, já que suas críticas são seletivas e incoerentes.