Depois da definição e consenso em torno do nome da deputada estadual eleita, Iracema Vale (PSB), para a presidência da Assembleia Legislativa do Maranhão, agora os diálogos giram em torno dos demais cargos da Mesa Diretora para o biênio 2023/2024.

Nesta sexta-feira (20), o PCdoB, sob o comando do presidente do partido no Maranhão, o deputado federal Márcio Jerry, se reuniu e decidiu indicar o deputado estadual eleito, Rodrigo Lago, para ocupar a vaga da 1ª vice-presidência na chapa encabeçada por Iracema Vale.

O PCdoB terá cinco deputados na próxima legislatura. Além de Lago, Othelino Neto, Ana do Gás, Ricardo Rios e Júlio Mendonça, serão os parlamentares a partir de 1º de fevereiro.

Lago teve a maioria dos votos dos colegas e venceu a disputa contra Ana do Gás, mas após perder a disputa democrática, Ana do Gás não aceitou o resultado e promete lançar sua candidatura assim mesmo.

“O Rodrigo Lago teve três votos, mas manterei minha candidatura avulsa a 1ª vice-presidência da Assembleia Legislativa e conto com apoio de todos, para mais espaço para as mulheres”, afirmou.

Pelo visto, para Ana do Gás a democracia, ou seja, a vontade da maioria, só deve ser levada em consideração se ela for a beneficiada. Em tempo de tentativa de golpe, o exemplo dado pela deputada, convenhamos, não é dos melhores.

Rodrigo Lago é filho do ex-deputado Aderson Lago e foi secretário no Governo Flávio Dino, ocupando pastas importantes e conseguiu se eleger deputado estadual, logo na sua primeira eleição.

A eleição da nova Mesa Diretora acontecerá no dia 1º de fevereiro.

É aguardar e conferir.