O deputado federal e também cotado para disputar a Prefeitura de São Luís, Pedro Lucas (União), deu um verdadeiro exemplo de como deve agir um político republicano e comprometido, verdadeiramente, com a população e cidade que pretende administrar.

Mesmo pertencendo ao grupo político do governador Carlos Brandão (PSB), Pedro Lucas não silenciou ou demonstrou incômodo entre a reunião realizada entre o governador maranhense e o atual prefeito de São Luís, Eduardo Braide (PSD), para a realização de parcerias institucionais.

Pedro Lucas fez questão de, publicamente, parabenizar os dois gestores pela iniciativa que deve beneficiar a população e cidade de São Luís.

“Parabenizo a iniciativa dos gestores estadual e municipal. Quem ganha com fortalecimento da relação institucional é a nossa população de São Luís. O desenvolvimento do municipalismo só é possível com a parceria forte do estado”, destacou Pedro Lucas.

A atitude de Pedro Lucas, ao contrário do que fez o deputado federal eleito Duarte Júnior (reveja), é de alguém que está comprometido de verdade com a sua cidade.

Vale lembrar que o apoio de Pedro Lucas para Carlos Brandão nas eleições de 2022, ainda na pré-campanha, foi decisivo para que o União Brasil, o partido com maior tempo no horário eleitoral, ficasse neutro na disputa pelo Governo do Maranhão, uma vez que o partido estaria apoiando a candidatura do senador Weverton Rocha (PDT) ao Palácio dos Leões.

Com atitudes como essas é que fazem com que o nome de Pedro Lucas apareça entre os postulantes a Prefeitura de São Luís, dentro do grupo político do governador Carlos Brandão.

É aguardar e conferir.