O governador do Maranhão, Carlos Brandão (PSB), e o prefeito de São Luís, Eduardo Braide (PSD), em um gesto verdadeiramente republicano tiveram uma boa conversa no Palácio dos Leões.

Do encontro, com ampla repercussão política, os dois gestores saíram destacando a possibilidade de realizar parcerias institucionais em prol da capital maranhense.

No entanto, por mais absurdo que possa parecer, alguns ainda tentaram criticar e/ou desqualificar a reunião entre o governador do estado e o prefeito da capital. Obviamente que a crítica está relacionada com 2024, quando teremos as eleições municipais.

O que esses críticos, que estão longe de pensar efetivamente na cidade de São Luís e na sua população, precisam entender é que o fato de Brandão e Braide trabalharem juntos, realizando parcerias institucionais, não significa necessariamente que estarão ombreados nas próximas eleições da capital maranhense.

No meu caso, tentando manter a coerência, seguirei defendendo as parcerias institucionais, entre prefeituras municipais e governo estadual, bem como entre governo estadual e governo federal, independente de quaisquer querela política, afinal quem ganha é o patrão de todos os gestores, o povo.

É aguardar e conferir, mas no meu entender o gesto republicano de Brandão e Braide é digno de reconhecimento, jamais de crítica, salvo daqueles de mente pequena e outros com transtorno de personalidade narcisista.