O ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, em tom irônico, rebateu, neste domingo (15), uma Fake News absurda sobre o filósofo e historiador Michel Foucault.

Durante o fim de semana, circulou nas redes sociais a informação de um suposto convite de Dino para que Foucault participasse da sua equipe, junto ao Governo Lula. O assunto repercutiu tanto no Twitter que o nome do filósofo francês foi um dos assuntos mais comentados na plataforma.

No entanto, Dino rebateu a Fake News e justificou em tom irônico que nem que quisesse poderia contar com Foucault, uma vez que o francês morreu em 1984.

“Venho a público esclarecer que não consigo ressuscitar pessoas e que, portanto, se cuida de uma mentira. Foucault faleceu em 1984”, rebateu o maranhense Flávio Dino.

Foucault – O filósofo francês, Michel Foucault, nasceu em 15 de outubro de 1926, na capital francesa e morreu em 25 de junho de 1984. Entre seus vários livros publicados está “Vigiar e Punir: Nascimento da Prisão”, de 1975.

Na obra, Foucault analisa a vigilância e punição em várias entidades estatais, como hospitais, prisões e escolas. Ele discute ainda a ideia, aceita até então, da prisão como forma de cumprimento da pena.

E assim mais uma Fake News, entre tantas, foi desmontada.