Um Projeto de Lei do deputado federal Pedro Lucas Fernandes (União Brasil), nesta quinta-feira (12), ganhou destaque na imprensa nacional.

O parlamentar maranhense apresentou na Câmara Federal o Projeto de Lei 2679/22, que permite a utilização do FGTS (Fundo de Garantia por Tempo de Serviço) para a aquisição de veículos novos e usados.

Vale destacar que atualmente, pela legislação em vigência, o FGTS só é liberado para a compra de imóveis, tratamento de doenças graves ou demissão sem justa causa.

Pedro Lucas tem defendido que a iniciativa irá reaquecer a economia, uma vez que o Brasil, assim como todo mundo, estão atravessando uma crise econômica grande por conta principalmente da pandemia da Covid-19.

“Isso redundará no aquecimento da economia e na criação de postos de trabalho no setor. Além disso, possibilitará ao trabalhador fazer uso de seu patrimônio”, afirmou o maranhense.

O projeto está sendo analisado pela comissão de Trabalho, de Administração e Serviço Público após ter sido apresentado na Câmara Federal no dia 24 de outubro de 2022.

É aguardar e conferir.