Na noite da quarta-feira (11), o deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG) anunciou que protocolou uma notícia-crime junto ao STF para apurar a conduta do ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, diante dos atos terroristas e criminosos em Brasília, no último dia 08 de janeiro.

Nikolas Ferreira, que foi o deputado mais votado de todo Brasil e da história de Minas Gerais, chega inclusive a sugerir, se for o caso, a prisão do senador e ex-governador maranhense,

“Protocolei uma notícia crime ao ministro Alexandre de Moraes sugerindo que seja analisado a responsabilização do ministro da justiça, Flávio Dino, por omissão intencional nos atos de 08/01. Inclusive, se for o caso, decretando sua prisão preventiva”, afirmou.

O deputado federal justificou a sua solicitação ao ministro Alexandre de Moraes pelo fato de que existem “fortes evidências” que o ministro Flávio Dino havia sido informado dos acontecimentos. Nikolas Ferreira também solicitou informações junto a ABIN (Agência Brasileira de Inteligência).

“Segundo consta em vários veículos de imprensa, há fortes evidências de que o ministro havia sido informado dos acontecimentos inclusive por parte da agência de inteligência brasileira. Pedi que a ABIN fosse oficiada para confirmar tal fato. Sendo verdadeiro, os fatos são muito graves, uma vez que a lei brasileira prevê nesses casos que a pessoa seja punida pelos atos que não impediu. Ou seja, nesse tipo de omissão, ele tinha o dever, por lei, de impedir qualquer resultado criminoso”, finalizou.

É aguardar e conferir, até para saber o posicionamento do ministro Alexandre de Moraes e se Flávio Dino tinha ou não conhecimento antecipadamente dos atos criminosos que foram praticados em Brasília???