O vice-governador do Maranhão, Felipe Camarão (PT), e o presidente da Câmara de São Luís, Paulo Victor (PSB), criticaram duramente a postura do ex-prefeito de São Pedro dos Crentes, Lahesio Bonfim (PSD), que teria postado mensagens de apoio aos atos de vandalismo no domingo, em Brasília.

“Aqui no Maranhão tivemos um ex-candidato a governador apoiador dos atos terroristas (o Bolsonarista LAHESIO, que postou e incentivou) e uma deputada estadual. Lamentável”, afirmou Felipe Camarão.

“O ex-candidato ao Governo do Maranhão, Lahesio Bonfim, segue no delírio antidemocrático instigado por Bolsonaro, apoiando os atos que aconteceram em Brasília. A punição para quem instiga estes crimes deve ser a mesma para quem pratica. Inadmissível que a nossa democracia seja atacada desta forma”, disse Paulo Victor.

Lahesio disse que nunca defendeu golpe de estado e vandalismo. O ex-prefeito disse que no momento dos atos em Brasília estava em São Pedro dos Crentes.

“Ao governador e seu vice camarão, não tenho medo de suas ameaças, nunca estive em porta de quartel, nunca defendi um golpe de estado, respeitei o resultado das urnas, sou a favor de qualquer tipo de manifestação pacífica, nunca defendi o vandalismo, até porque sei que a conta quem paga somos nós. No mais respeitem os quase 1 milhão de votos que tive nas urnas, de maranhenses que entenderam que o melhor prefeito do nordeste, merecia sim o direito de ser governador do Maranhão. No mais seu almofadinha com apelido de fruto do mar, me respeite, respeite o homem, médico, que fazia um parto em São Pedro dos Crentes, enquanto os atos se desdobravam em Brasília”, destacou Lahesio.

No entanto, em outra postagem, Felipe Camarão inicialmente respondeu a Lahesio e depois postou prints das mensagens que teria sido postadas por Lahesio no seu perfil do instagram.

“Primeiro, não se trata de apelido, mas de sobrenome. Meu nome é Felipe Costa Camarão, com muito orgulho. Segundo, você, além de golpista, é um covarde que não assume seus atos. Apoiou e incentivou atos criminosos. E postou várias coisas sobre isso. Respeito sempre as pessoas e não lhe xinguei de nada para ser xingado. Você tem comportamento típico desses radicais da extrema direita. Procure respeitar as instituições e a democracia. E seja homem para responder pelos seus atos e postagens. Não negue o que disse e apoiou”, respondeu Camarão a Lahesio.

“O ex-candidato a governador Lahesio Bonfim me xingou e ironizou meu sobrenome no Instagram. Ainda negou que tenha apoiado os atos terroristas do domingo em Brasília. Ocorre que os prints são eternos. Lahesio é golpista, covarde e mentiroso. Típico dos extremistas da ultradireita”, finalizou o vice-governador postando os prints das mensagens que teriam sido encaminhadas nas redes sociais de Lahesio Bonfim.