Definitivamente o atual governador Carlos Brandão (PSB) e o ex-governador e atual ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino (PSB), apesar de pertencerem ao mesmo partido e ao mesmo grupo, são políticos bem diferentes na maneira de governar, se posicionar e de pensar.

Na sexta-feira (06), quando da solenidade de recondução de Brandão ao cargo de governador, no Palácio dos Leões, várias autoridades estiveram presentes, mas uma em especial mereceu atenção e uma referência exclusiva do governador maranhense.

O ex-presidente da República, José Sarney (MDB), mesmo aos seus 92 anos, fez questão de comparecer na solenidade e prestigiar Carlos Brandão e o vice-governador Felipe Camarão (PT). O gesto de Sarney foi reconhecido por Brandão, que fez uma referência especial ao maior político que o Maranhão já teve.

“Gratidão a cada maranhense e a cada autoridade que participou deste momento de alegria conosco. Agradeço especialmente a presença do ex-presidente José Sarney e dos parceiros que vieram de todo o Maranhão deixar boas vibrações ao nosso Governo”, afirmou Brandão.

É o que se pode chamar um encontro de dois verdadeiros democratas.