Mudou o ano, saiu 2022 e chegou 2023, mas para o torcedor do Moto Club a impressão é que não. Depois dos inúmeros vexames do ano passado, o time rubro-negro maranhense começou o novo ano como terminou o antigo, decepcionando sua torcida.

Os vexames de 2022 fizeram que o Moto tenha um calendário minúsculo este ano e iniciou a temporada disputando a Pré-Copa do Nordeste, com esperança de ampliar o calendário, mas além de ter sido eliminado logo no primeiro jogo, a eliminação veio da pior maneira possível, com uma goleada vergonhosa de 5×0 para o América-RN.

Após o novo vexame, o primeiro de 2023, o presidente do Moto Club, o deputado estadual Yglesio Moyses desabafou nas redes sociais.

Yglesio afirmou que desistir jamais será uma opção e classificou o resultado como inaceitável.

“Sei que grande parte da torcida do Moto está chateada e tem razão para isso; eu estou cheio de sentimentos negativos a respeito dos últimos resultados, mas só me resta continuar tentando, continuar lutando, é a única coisa possível de ser feita. Desistir é para os fracos. Exijo do comando técnico e do elenco entrega. Quem não quiser, a porta do CT é a serventia do Moto. Vamos juntar os cacos e nos recuperarmos. Cinco a zero é inaceitável!”, afirmou Yglesio.

Diante do novo vexame, quem não perdeu a oportunidade de gozar da cara do adversário foi o Sampaio. Nas redes sociais, o perfil da equipe tirou onda do Moto e obviamente atingindo em cheio sua torcida apaixonada.

O Sampaio que passou a ser o único representante do Maranhão na Copa do Nordeste, já que o Cordino também foi eliminado da Pré-Copa do Nordeste, ao perder, nos acréscimos, para o Vitória-BA, em Salvador, por 2×1.

Já o Moto seguirá com o seu calvário em 2023, precisando fazer um bom Campeonato Maranhense para colher os frutos em 2024, mas depois do novo vexame, o torcedor já começa a temer que 2023 possa ser ainda pior que 2022.

É aguardar e conferir.