A deputada estadual eleita Iracema Vale (PSB), nesta quarta-feira (28), mesmo com a Assembleia Legislativa de recesso, contabilizou mais três votos para a eleição da Mesa Diretora do Legislativo estadual, que acontecerá em 1º de fevereiro de 2023.

Iracema terá o apoio do PL, partido do atual presidente da República, Jair Bolsonaro, e que no Maranhão é presidido pelo deputado federal Josimar de Maranhãozinho.

Os três deputados do PL, Fabiana Vilar, Aluísio Santos e Solange Almeida, com o acordo celebrado, devem oficializar apoio a Iracema Vale na disputa pela presidência da Assembleia Legislativa.

“Muito obrigada ao PL pelo apoio ao nosso projeto rumo a ALEMA”, agradeceu nas redes sociais Iracema Vale, que já tem o apoio da maioria absoluta dos “deputados estaduais”.

O encontro desta quarta-feira, além de Iracema e Josimar, participaram também José Dilson Alves de Oliveira e o esposo de Iracema, que é  prefeito de Belágua, Hérlon Costa Lima.

A expectativa é que logo depois no início de 2023, Iracema e o atual presidente da Casa, Othelino Neto (PCdoB), possam se reunir e celebrar um acordo, evitando uma disputa para a eleição da AL.

É aguardar e conferir.