Se tem alguém que não deve reclamar muito do ano de 2022, esse alguém é a deputada estadual eleita Iracema Vale (PSB).

Depois de ter sido prefeita com louvor em Urbano Santos, Iracema decidiu encarar uma votação maior, estadual e disputou neste ano uma vaga para a Assembleia Legislativa.

O que talvez nem a própria Iracema esperava foi a sua votação extraordinária. Com mais de 104 mil votos, Iracema se tornou a deputada estadual eleita mais votada no Maranhão.

Se já não bastasse esse feito, Iracema foi condecorada pela Câmara de São Luís com a Medalha Simão Estácio da Silveira, maior honraria da Casa, que lhe foi concedida pelo vereador Zeca Medeiros.

“Final de ano é um renascimento. Esse é momento de compartilhar. É um momento de agradecer. Sou muito grata aos 104.729 votos que confirmaram nas urnas a sua confiança. Muito obrigada! Hoje quero desejar a todos os maranhenses, um feliz natal e ano novo repleto de muita paz, união e prosperidade. Boas festas!”, destacou Iracema em vídeo de fim de ano.

Só que Iracema pode começar 2023 como terminou 2022, é que a deputada estadual eleita é candidata a presidência da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa, mesmo estando no seu primeiro mandato. Com o apoio do governador Carlos Brandão (PSB), Iracema passou a ser favorita e a eleição pode se transformar em aclamação.

Se isso vier de fato a acontecer, Iracema fará história novamente, afinal será a primeira mulher a presidir a Assembleia Legislativa do Maranhão.

É aguardar e conferir, mas pelo visto, 2023 deve iniciar tão bem para Iracema, quanto terminou 2022.