Conforme prometido, o senador eleito e futuro ministro da Justiça e Segurança Pública do Governo Lula, Flávio Dino (PSB), anunciou mais nomes para sua equipe de governo, que começa a trabalhar oficialmente em 1º de janeiro de 2023.

Flávio Dino, entre outros nomes, já havia anunciado o jornalista Ricardo Cappelli, atual secretário de Comunicação do Maranhão, como secretário-executivo do ministério, uma espécie de número dois na escala de comando; Diego Galdino, atual secretário de Governo do Maranhão, como secretário-executivo adjunto da pasta, uma espécie de número três da pasta; e o delegado da Polícia Federal Andrei Rodrigues como novo diretor-geral da PF.

Nesta terça-feira (20), Dino anunciou o nome do novo diretor-geral da Polícia Rodoviária Federal (PRF). O nome escolhido foi de Edmar Moreira Camata. Camata ingressou na PRF em 2006, no cargo de agente de polícia. Desde janeiro de 2019, está licenciado da função porque assumiu a Secretaria de Controle e Transparência do Espírito Santo.

Além disso, Dino anunciou o advogado Augusto Botelho como Secretário Nacional de Justiça.