O senador eleito e futuro ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, comentou sobre a eleição para a Mesa Diretora da Assembleia Legislativa do Maranhão, que será realizada em 1º de fevereiro de 2023.

Dino deixou claro que espera um entendimento entre o governador Carlos Brandão (PSB) e o atual presidente da Casa, Othelino Neto (PCdoB), defendendo um consenso para a eleição.

“Eu tenho liderado os assuntos nacionais, principalmente na área da Segurança Pública, mas tenho acompanhado a distância essas conversas, o governador Brandão e o presidente da Assembleia, Othelino, são políticos experientes e espero que encontrem um fórmula de consenso”, afirmou Dino em entrevista a jornalista Carla Lima, do Grupo Mirante (ouça aqui).

O ex-governador maranhense não comentou sobre a relação com o governador, já que alguns têm especulado um certo estremecimento, uma vez que Dino estaria apoiando Othelino, enquanto Brandão apoia a candidatura da deputada estadual eleita Iracema Vale (PSB).

Flávio Dino reiterou que defenderá o acordo para evitar uma disputa, mas foi enigmático ao lembrar que ainda tem um tempo razoável para a eleição que só ocorrerá em fevereiro do ano que vem.

“Eu não tenho conversado com nenhum líder estadual, estou focado na minha próxima tarefa, mas se consultado for, opinarei pelo acordo e consenso, uma conflagração pode levar ao pior. Espero que façam um acordo com maturidade e ponderação, para evitar uma disputa no nosso campo. A eleição será só em fevereiro temos um espaço muito largo e até lá espero que encontrem um caminho”, finalizou.

Teria alguma “carta na manga” Flávio Dino, principalmente depois de assumir o comando do Ministério da Justiça e Segurança Pública???

É aguardar e conferir.