Mais dois deputados estaduais declararam seus votos, na noite da quinta-feira (15), sobre a eleição para a Mesa Diretora da Assembleia Legislativa do Maranhão.

Os deputados Neto Evangelista (União) e Eric Costa (PSD) decidiram que irão apoiar a deputada estadual eleita Iracema Vale (PSB) para comandar o parlamento estadual maranhense no biênio 2023/2024.

Ao lado do presidente do PSD no Maranhão, Edilázio Júnior, o deputado Eric Costa não só anunciou seu voto, como fez questão de destacar o pedido do governador Carlos Brandão (PSB).

“Acreditando no trabalho que a Deputada Iracema Vale pode realizar na Presidência da ALEMA, em consonância com o Diretório do meu partido (PSD) Edilázio Júnior e atendendo o Governador Carlos Brandão confirmo meu apoio a mesma”, destacou o ex-prefeito de Barra do Corda.

Já o deputado Neto Evangelista, que um dia antes havia anunciado apoio ao Governo Brandão, também destacou o seu voto em Iracema Vale.

“Com meu voto, acredito que teremos a primeira mulher presidente da ALEMA. Acompanharei a deputada Iracema Vale para a presidência da casa. Importante a manutenção da harmonia entre os poderes do nosso estado”, salientou.

E assim que Iracema Vale vai se tornando, dia após dia, a favorita na eventual disputa pela AL, já que alguns ainda trabalham pelo consenso.

É aguardar e conferir.