O deputado estadual reeleito Neto Evangelista (União Brasil) anunciou, através das redes sociais, que estará na base do Governo Carlos Brandão (PSB).

Neto Evangelista pertencia ao grupo político do ex-governador Flávio Dino (PSB), mas quando do racha do grupo, por conta das eleições de 2022, Neto seguiu com o senador Weverton Rocha (PDT) e o apoiou na disputa pelo Governo do Maranhão, contra Brandão.

No entanto, Neto decidiu que agora passa a integrar a base de Brandão na Assembleia Legislativa.

“Ótima conversa com o governador Carlos Brandão. Na pauta: Maranhão, São Luís, autismo, pcd, violência doméstica e lógico, lembranças de 14 anos no mesmo partido. Mediante as pautas tratadas afirmei daqui em diante meu apoio ao seu governo na Alema. Acredito que viveremos um novo momento”, afirmou Neto Evangelista.

A ida ou o retorno de Neto Evangelista para o grupo político de Brandão, tem ainda outros dois desdobramentos.

O primeiro é o seu voto na disputa pela Mesa Diretora da Assembleia Legislativa. Neto Evangelista deverá votar no candidato de Brandão, ou seja, na deputada estadual eleita Iracema Vale (PSB).

Além disso, Neto Evangelista passa a ser mais um político no grupo de Brandão com intenção de disputar a Prefeitura de São Luís, nas eleições de 2024. Além de Evangelista, já demonstraram interesse nessa disputa: o deputado federal eleito Duarte Júnior (PSB), o futuro presidente da Câmara de São Luís, Paulo Victor (PCdoB), o deputado estadual Yglesio Moyses (PSB) e o deputado federal Márcio Jerry (PCdoB).

É aguardar e conferir.