Em entrevista na manhã desta sexta-feira (09), na Rádio Mirante AM, o atual presidente da Assembleia Legislativa do Maranhão, Othelino Neto (PCdoB), comentou sobre a disputa para o comando do parlamento estadual.

Depois de ter o aval do Supremo Tribunal Federal (STF) para a disputa, Othelino disse que ainda acredita no consenso para a eleição e espera neutralidade do governador Carlos Brandão (PSB), afinal os dois candidatos são da base.

“Eu ainda acredito no consenso e é o nosso desejo, para que possamos construir uma unidade. Eu, hoje, tenho a manifestação de apoio de 25 deputados e outros três que já manifestaram desejo nesse apoio, então temos uma maioria já consolidada e vamos buscar esse entendimento em torno do nosso nome. Acredito que o governador Carlos Brandão, como ele mesmo disse, irá de forma respeitosa acatar a decisão da maioria e buscará uma unidade para evitar uma disputa. A disputa não é de toda ruim, mas a divisão da base governista pode não ser o cenário mais favorável”, afirmou Othelino.

Novo apoio – O atual presidente recebeu mais um apoio público, da deputada estadual eleita Janaína Ramos (Republicanos). A futura deputada, que é esposa do prefeito de Imperatriz, Assis Ramos, afirmou que estará apoiando Othelino para seguir comandando a Assembleia Legislativa.

Sendo assim, neste momento, 15 “deputados” já declararam publicamente seus votos. Seriam nove favoráveis a Othelino – Yglesio Moyses (PSB), Wellington do Curso (PSC), Mical Damasceno (PSD), Rodrigo Lago (PCdoB), Janaína Ramos (Republicanos), Ricardo Rios (PCdoB), Rildo Amaral (PP) e Cláudia Coutinho (PDT) – e seis favoráveis a Iracema Vale (PSB) – Antonio Pereira (PSB), Cláudio Cunha (PL), Rafael Leitoa (PSB), Abigail Cunha (PL) e Florêncio Neto (PSB).

É aguardar e conferir.